O Que É Dropshipping?

Está gostando? Compartilhe!

O que é Dropshipping?
Dropshipping é um termo usado no e-commerce, que se refere à prática de usar estoque de terceiros para vender produtos, porque muitos empresários não conseguem fazer um grande investimento em mercadorias na fase inicial.

Por isso, muitos empresários da área procuram empresas que forneçam catálogos além de logística para abrir lojas virtuais.

O Dropshipping então permite que os varejistas coloquem suas ideias em ação sem ter que comprar inicialmente produtos e contratar mão de obra para gerenciar o estoque e as entregas.

Essa estratégia não é apenas amplamente utilizada pelo novo e-commerce, mas também pelo mercado. Tudo isso porque vários fornecedores vendem seus produtos em um domínio. Nesse caso, toda a logística também é realizada pelo fabricante, que transporta a mercadoria até o cliente em nome da empresa em questão.

Resumindo, a venda direta inclui o uso de sua loja virtual como uma vitrine da revenda de mercadorias de terceiros. Portanto, sua principal função é mediar o relacionamento entre fornecedores e clientes na finalização das compras.

Em geral, toda a logística de distribuição é feita pelo fabricante. Portanto, apostar no pós-venda eficaz é eficaz para entender se os usuários estão satisfeitos com a entrega, qualidade e condições do produto.

Como escolher um fornecedor?
Há alguns anos, a venda direta era chamada de comércio ilegal – porque os principais fornecedores eram de fora do Brasil, era considerado contrabando. No entanto, algumas coisas mudaram!

Nos últimos anos, essa forma de comércio tem crescido, o que tem levado muitos fornecedores brasileiros a se direcionar ao mercado. Agora, você pode escolher métodos nacionais e estrangeiros para estabelecer uma parceria de sucesso.

É importante saber escolher um bom fornecedor para o e-commerce, pois essa é a principal motivação para a venda direta. Nesse sentido, você pode:

Comece pesquisando quais opções de venda direta estão no segmento de mercado no qual você deseja agir;
Verificar a reputação da empresa no mercado;
Pesquisa de qualidade de serviço com outros clientes;
Cite o preço cobrado;
Compreender como é realizado o processo de entrega e a política de devolução e troca no e-commerce;
Entre em contato com os selecionados de sua lista para obter informações sobre a pesquisa.

Quais são as vantagens da venda direta?
Apostar neste modelo de negócio online é muito promissor. Afinal, em comparação com o e-commerce, tem pouca liquidez para a abertura e operação da empresa, e precisa focar na compra, armazenamento e logística dos produtos.

Veja os principais benefícios da venda direta abaixo:

Abra lojas virtuais para reduzir custos e riscos;
Nenhuma equipe de investimento necessária;
Logística de entrega de mercadoria gerenciada pelo fornecedor;
Vários produtos, usando vários fornecedores.
Quais são as desvantagens?
Por outro lado, quem decide investir nessa estratégia de e-commerce também deve levar em consideração alguns pontos importantes, tais como:

O risco de contratar fornecedor de venda direta de qualidade duvidosa, principalmente fora do Brasil (primeiro é preciso pesquisar!);
Falta de controle sobre as mercadorias transportadas;
Baixas margens de lucro, pelo menos no início do projeto;
Confie totalmente em terceiros.

Leia também:

Sites

Firemin: Otimizando a memória do navegador

O Firemin é um software gratuito que pode reduzir o uso de memória do navegador ajustando suas configurações para liberar a memória RAM que ele consome.

Quer fazer seu negócio crescer?

Cadastre-se GRATUITAMENTE e receba contato de um especialista da agência.

error: Este conteúdo é protegido!

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.